sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Imersão do Programa Transformação Empreendedora

Data: 21, 22 e 23/01
Participantes: Julio, Alex, Claudia, Mariana, Madalena, Juliana e Ariane

Local: Casa Emaús – parte do Convento Maria Imaculada, situado entre os municípios de Itapecerica da Serra e Embu das Artes, SP. Está localizado em meio à exuberante fauna e verdejante flora composta pela Mata Atlântica. Ambiente favorável para retiros e práticas meditativas. O Convento tem a responsabilidade de cuidar de sua “porciúncula”, ou seja, o pequeno santuário ecológico de que é proprietário. 
Endereço: Estr. da Ressaca, 1081 – 06887-300 – Itapecerica da Serra – SP






Definimos os valores do TE:
Prosperidade, Entrega, Harmonia, Amor e Coerência,






















E eles irão nortear os quatro projetos existentes. São eles:

Projeto de Relacionamento (responsável Alex) – Identificar, Comunicar, Encantar e Trocar.
Público alvo: Viabilizadores (entidades e empresas), que desejam potencializar os resultados dos seus colaboradores.

Projeto do Programa (responsável Julio) – Encantar, Evoluir, Personalizar
Público alvo: Viabilizadores responsáveis pelo desenvolvimento de empreendedores e empreendimentos

Projeto do conteúdo (responsável Madá) – Lapidar, contribuir e mobilizar
Público Alvo: Empreendedores inquietos e E.Ts. (Empreendedores Transformados)

Projeto WEB (responsável Ari)  – Potencializar, Conectar e Acompanhar usuários.
Público Alvo: E.Ts. (Empreendedores Transformados)



1º Dia:
Relacionamento
Definimos um cronograma de ações, com prazos e compromissos. Com a colaboração de todos, criamos uma lista de contatos de empresas, que podem nos ajudar a buscar os viabilizadores, nosso público alvo. Também pensamos juntos em “como” alimentar esta lista. Networking e eventos relacionados ao empreendedorismo são alguns destaques.

2º Dia:
Programa
Neste dia, como ponto de partida, refletimos individualmente e depois em grupo, em qual foi o impacto que o TE provocou em cada um de nós e, principalmente, porque isso aconteceu.  Muitos exemplos foram dados e  uma das ações comentadas foi o estímulo ao autoconhecimento direcionado para descobrir o nosso melhor. O resultado obtido com esta ação é a tomada de decisão, sempre com base naquilo que temos de melhor.
Enceramos este dia com uma lista de experiências positivas e negativas, que serão aplicadas no programa e uma lista adicional contendo experiências marcantes vivenciadas fora do TE e que vamos ficar de olho. Concluímos que o programa TE tem que ser impactante e precisa deixar a mensagem “Temos algo de especial para você”.

3º Dia:
Conteúdo
O projeto do conteúdo tem como público-alvo os empreendedores inquietos, todas as pessoas que sentem que chegou a hora de agir, mas ainda não sabem como e os ETs, os empreendedores transformados ou que estão em transformação pelo programa. Através de uma rede/blog ou site, vamos criar, partindo de produção própria ou através de uma curadoria, assuntos de relevância positiva e qualificada, fazendo do TE uma referência diferenciada de consulta.
Foram definidos temas norteadores para o projeto conteúdo, sempre seguindo a linha do TE. São eles: protagonismo, atitude empreendedora, realização do sonho e resultados plenos e impactantes. Todos eles são relacionados com os 16 temas do programa.

Web
Este projeto irá dialogar com os ETs, antes, durante e depois do programa. Várias ideias de como tornar a experiência do usuário única foram comentadas durante a imersão. Saímos de lá com uma boa base do que queremos oferecer na plataforma web.