Data: 21, 22 e 23/01
Participantes: Julio, Alex, Claudia, Mariana, Madalena, Juliana e Ariane
Local: Casa Emaús – parte do
Convento Maria Imaculada, situado entre os municípios de Itapecerica da Serra e
Embu das Artes, SP. Está localizado em meio à exuberante fauna e
verdejante flora composta pela Mata Atlântica. Ambiente favorável para retiros
e práticas meditativas. O Convento tem a responsabilidade de cuidar de sua
“porciúncula”, ou seja, o pequeno santuário ecológico de que é proprietário.
Endereço: Estr. da Ressaca, 1081 – 06887-300 – Itapecerica da Serra – SP
Endereço: Estr. da Ressaca, 1081 – 06887-300 – Itapecerica da Serra – SP
Definimos os
valores do TE:
Prosperidade, Entrega, Harmonia, Amor e Coerência,
E eles irão nortear os quatro projetos
existentes. São eles:
Projeto de Relacionamento (responsável
Alex) – Identificar, Comunicar, Encantar e Trocar.
Público alvo: Viabilizadores (entidades
e empresas), que desejam potencializar os resultados dos seus colaboradores.
Projeto do Programa (responsável Julio)
– Encantar, Evoluir, Personalizar
Público alvo: Viabilizadores
responsáveis pelo desenvolvimento de empreendedores e empreendimentos
Projeto do conteúdo (responsável Madá)
– Lapidar, contribuir e mobilizar
Público Alvo: Empreendedores inquietos
e E.Ts. (Empreendedores Transformados)
Projeto WEB (responsável Ari) – Potencializar, Conectar e Acompanhar
usuários.
Público Alvo: E.Ts. (Empreendedores
Transformados)
1º Dia:
Relacionamento
Definimos um cronograma de ações, com
prazos e compromissos. Com a colaboração de todos, criamos uma lista de
contatos de empresas, que podem nos ajudar a buscar os viabilizadores, nosso
público alvo. Também pensamos juntos em “como” alimentar esta lista. Networking
e eventos relacionados ao empreendedorismo são alguns destaques.
2º Dia:
Programa
Neste dia, como ponto de partida,
refletimos individualmente e depois em grupo, em qual foi o impacto que o TE
provocou em cada um de nós e, principalmente, porque isso aconteceu. Muitos exemplos foram dados e uma das ações comentadas foi o estímulo ao autoconhecimento
direcionado para descobrir o nosso melhor. O resultado obtido com esta ação é a
tomada de decisão, sempre com base naquilo que temos de melhor.
Enceramos este dia com uma lista de
experiências positivas e negativas, que serão aplicadas no programa e uma lista
adicional contendo experiências marcantes vivenciadas fora do TE e que vamos
ficar de olho. Concluímos que o programa TE tem que ser impactante e precisa
deixar a mensagem “Temos algo de especial para você”.
3º Dia:
Conteúdo
O projeto do conteúdo tem como
público-alvo os empreendedores inquietos, todas as pessoas que sentem que
chegou a hora de agir, mas ainda não sabem como e os ETs, os empreendedores
transformados ou que estão em transformação pelo programa. Através de uma
rede/blog ou site, vamos criar, partindo de produção própria ou através de uma
curadoria, assuntos de relevância positiva e qualificada, fazendo do TE uma
referência diferenciada de consulta.
Foram definidos temas norteadores para
o projeto conteúdo, sempre seguindo a linha do TE. São eles: protagonismo,
atitude empreendedora, realização do sonho e resultados plenos e impactantes. Todos
eles são relacionados com os 16 temas do programa.
Web
Este projeto irá dialogar com os ETs,
antes, durante e depois do programa. Várias ideias de como tornar a experiência
do usuário única foram comentadas durante a imersão. Saímos de lá com uma boa base
do que queremos oferecer na plataforma web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário